O lendário Casio VL-Tone VL-1 e os dias de hoje

Não resisti ! Foi mais forte do que eu ! Era o meu brinquedo favorito na infância. Levava para a escola quase todos os dias e me divertia com os amigos. Vi esse no eBay, fui tomado pela nostalgia e comprei !

Os Alemães sacudiram os anos 80 de tudo quanto foi jeito – Desce criando clássicos como Major Tom (Peter Schilling) e 99 Red Balloons (Nena) como músicas bizarramente inesquecíveis como o Da Da Da (Trio) e  Amadeus (Falco).

Por falar em Trio…Não dá para falar do VL1 sem falar do Trio.  Eles que na década dos 80 levou o VL1 a notoriedade e até os dias de hoje ainda é usado em músicas relativamente novas. Veja só…

Ele é bastante simples e talvez pelo clip do Trio já dê pra se ter uma idéia, então vou pular a parte técnica, mas quem quiser mais informações, veja na Wikipedia.

Outras bandas nos anos 80 também fizeram um bom uso dele. Conhecem o Human League ? Sim, aquela dos hits Don’t You Want me,  Baby, Mirror Man, Together in Electric Dreams entre outros ? Fizeram uma música inteira usando o VL1.

E bandas relativamente atuais também fazem uso do VL1…

…Entre muitas outras. E isso parece não ter fim. É evidente que no futuro veremos mais VL1 prestigiando músicas novas E ISSO É ÓTIMO !!!!  Vida longa ao VL1 !

Agora com vcs, uma palhinha do meu super mega dom musical e uma mini-demo do VL1 de 1 minuto…

E atendendo a pedidos do parceiro QuitKatt…um depechemodezinho com Bronski Beat.